Dicas para fazer compras conscientes:
Nos dias de hoje, é cada vez mais desafiante fazer escolhas acertadas e rápidas, tanto no momento da coordenação dos looks para o dia-a-dia, com a roupa que temos no roupeiro, como no momento de ir às compras.
Por um lado, há roupeiros cheios de roupa que nunca saem de lá, acabando por se usar sempre a mesma roupa e os mesmos looks. Por outro lado, e como consequência da questão anterior, quando se vai às compras compram-se peças repetidas, em cor ou no modelo, que para além de não acrescentar valor ao roupeiro, ainda o torna maior e menos funcional. Isto é um problema real e atual e dificulta ainda mais, a escolha de looks variados e alinhados com as mensagens que pretende passar para os outros, com a sua imagem.
Precisamos de parar e refletir, se com um armário cheio de roupa, estamos a usar sempre os mesmos looks, e depois, se me identifico com todas as peças que tenho no roupeiro. Por último, e não menos importante, pensar antes de comprar uma peça nova, se preciso mesmo de a comprar, e com que outras peças a vou usar.
Para ajudar a resolver estes desafios deixo aqui algumas dicas para fazer compras conscientes:
- Defina o Seu Estilo
Antes de comprar, identifique o seu estilo pessoal. Quais são as peças que usa com mais frequência? Quais as cores e texturas que mais gosta? Esta análise irá ajudar a evitar compras impulsivas e a investir em peças que gosta e que realmente vai usar.
- Qualidade em Primeiro Lugar
Invista em peças de qualidade, mesmo que isso signifique comprar menos peças. Os tecidos com mais qualidade vão garantir que as suas roupas durem mais tempo e que tenha uma imagem mais cuidada.
- Aproveite as Promoções e os Saldos
Fique atento às promoções e aos saldos, mas não compre por impulso. Se precisa de uma peça específica, espere por uma boa promoção.
Porque é que é importante fazer uma análise de estilo?
Ter consciência da nossa imagem e o que ela diz sobre nós é fundamental para a criação da nossa marca pessoal. Para isso, neste serviço de análise de estilo, vamos trabalhar a sua identidade visual, vamos analisar se está a passar as mensagens e objetivos que pretende através da sua imagem pessoal, e se pretende fazer algum ajuste na sua imagem, de modo a ter a imagem que pretende comunicar aos outros.
A etapa seguinte é olhar para o seu roupeiro e identificar se precisa de adquirir alguma peça que acrescente valor ao seu roupeiro. Adapte o seu roupeiro à sua identidade pessoal e às suas necessidades e tenha um armário mais funcional.
Para investir no seu roupeiro, deve ter em consideração os seguintes pontos:
Qualidade
Prefira peças de qualidade em vez de comprar muitas roupas baratas. Uma camisa de algodão orgânico vai durar anos, enquanto uma camisa sintética pode desbotar e desfiar rapidamente.
Versatilidade
Escolha peças que podem ser combinadas de várias formas. Um blazer preto pode ser usado com um vestido, calças ou jeans, criando looks diferentes e para diversas ocasiões.
Clássicos
Invista em peças intemporais como um trench coat, um vestido preto básico ou umas calças jeans de corte regular. Estas peças nunca saem de moda e podem ser combinadas com outras peças mais modernas e assim mantém uma imagem moderna e atual.
Para investir no seu roupeiro, faça compras conscientes e necessárias, para isso, posso acompanhá-lo às compras, para fazer consultoria e apoiar as suas escolhas.
A experiência das compras presenciais é, sem dúvida, uma experiência incrível. Nesta sessão o cliente tem um serviço de consultoria que incluí seleção de peças, coordenação de peças em loja e pedidos de tamanhos.
Investa em si e chegará mais longe!
7 Janeiro 2025